DIY: Jarra Enfeitada e Copo Customizado!

16:21

Hey!!



O DIY de hoje é muito, mas muito simples e fica tão lindo que você vai querer fazer mais de uma vez! <3

A Jarrinha enfeitada (ou Mason Jar) virou uma febre entre os artigos de decoração, o problema é que muitas vezes o preço chega a ser um pouco salgado pra uma peça "supérflua", digamos assim. Por isso, hoje vim salvar mais uma vez o bolso de vocês! (Chegou rimar! haha).


Para fazer vocês vão precisar de:

- Jarrinha de suco (Isso mesmo, qualquer suco que você costuma tomar no mercado, a minha foi do suco de uva da Perini!);

- Esmaltes

- Marcador Permanente (Aquela caneta que escreve em vidro, sabe? Comprei numa papelaria por apenas R$ 3,50!)

- Martelo e Prego

- Canudo colorido (Vende em loja de coisas para festas.) ou se você não encontrar o canudo e quiser fazer a garrafinha apenas para decoração, você pode fazer um canudo com papel colorido como eu fiz!


Como Fazer:

1. Iremos fazer o buraquinho da tampa por onde passa o canudo. Pra isso, é só posicionar o prego no centro da sua tampinha com ela fixa na garrafa mesmo e martelar com cuidado, até o prego passar com facilidade pelo furo.

2. Escolha uma frase legal ou um desenho bonitinho para sua garrafa e é só escrever com o marcador permanente direto no vidro.

3. Com os esmaltes você pode pintar a tampa da sua garrafa ou fazer detalhes. Eu preferi deixar a minha como estava mesmo.

4. Coloque o canudo e pronto!



Amei! <3


O copo térmico já era um desejo meu fazia tempo, todas as vezes que eu ia ao shopping passava em diversas lojas, mas nunca encontrava um do jeito que eu queria. Achei um super lindo, todo preto e com letras brancas, mas era de cerâmica, então não ia rolar muito para o que eu queria. 
Foi então que quando eu parei de procurar, num belo dia, eu estava de bobeira passando pela Renner e pá! Váaaaarios copos térmicos no tamanho ideal, todos pretos (tinha prateado também), do jeito que eu sempre quis e o melhor, por apenas R$39,90! Óbvio que levei um e já pensei logo numa maneira de deixar ele super parecido com aquele de cerâmica que eu tinha gostado tanto.


Passei na papelaria e comprei uma folha adesiva branca, fiz o contorno das letras que eu queria, recortei, tirei o fundo adesivo e colei no copo. O resultado deu super certo (tirando o fato que isso é papel, então muito cuidado na hora de lavar, o meu tá dando certo até hoje, rs).




Se vocês souberem uma maneira de deixar essas letras mais resistentes à água, deixem aqui nos comentários. Não vale falar esmalte incolor, não dá certo. Mas por enquanto assim está dando super certo pra mim.

Espero que tenham gostado.
Beijo!


Leia também:

4 comentários

  1. Nossa, amei. Vou super fazer a jarrinha, sempre quis ter uma <3

    aquinoteus.com

    ResponderExcluir
  2. Mulher, ficou bom demais! Amei!!! E toda moderninha você, ficaram muito bem feita as frases! Já quero ♥

    www.miladamasio.com ♥

    ResponderExcluir

Arquivo

Seguidores