Histórico do meu ruivo!

11:07



Oiii!

Bom, já tem um tempinho que sou ruiva e desde que pintei meu cabelo várias meninas me perguntam sobre, qual a tinta que uso, como são os cuidados e como a coloração reflete no fio dos cabelos.
A cor natural do meu cabelo sempre foi loiro escuro com umas mechas loiras mais claras, pesavam até que eu já tinha feito luzes, mas nunca tinha usado nenhuma química. A primeira vez que pintei, fiz um ombré hair, mas depois de um tempo decidi que queria mudar, foi ai que surgiu a ideia de ficar ruiva. 
Até então eu nunca tinha parado para reparar em cabelos ruivos, não tinha esse amor todo pela cor, mas deicidi pesquisar e encontrei referências muito legais de meninas com um perfil parecido com o meu e resolvi testar.

Liguei para minha cabeleireira e fui lá correndo pedir pela transformação. Como meu cabelo já era claro foi super fácil da cor pegar e funcionou bem, o resultado foi esse:




Depois dessa fase, fui clareando ainda mais o tom e numa dessas idas ao salão acabei dando a louca e cortando curto, kkkk. Me arrependi na época, mas hoje vejo que foi uma fase boa, gosto muito de mudanças (geminiana, haha) e acho legal me ver em tantas fotos com cabelos diferentes hoje.




Até que em um belo dia, a cabeleireira resolveu testar uma outra tinta com um tonalizante ruivo e PÁH, fiquei loira! (?) Ficou um loiro meio estranho, mas ok gente, essa não era a intenção. Dei um tempo para o cabelo "respirar" até voltar pro meu querido ruivo, mas foi a partir de então que o meu cabelo nunca mais foi o mesmo, pois no dia eu pedi pra ela fazer umas mechas mais claras e isso certamente estragaria o meu cabelo.




Depois de muito pesquisar na internet, eu mesma resolvi comprar a minha tinta e levei para a cabeleireira aplicar. O resultado ficou do jeito que eu queria! Um ruivo super lindo, porém meu cabelo estava muito fraco, cheio de pontas duplas, quebradiço e resolvi então que iria hidrata-lo bastante. Nunca tive muita paciência pra cronograma capilar, apesar de estar precisando muito, estava também sem tempo pra investir tanto no cabelo e comprei o shampoo e a máscara da Haskel - Cavalo Forte, que é para crescimento e fortalecimento dos fios.




Comecei a usar o tratamento da Haskel e ainda continuo usando até hoje, porém com a correria do dia a dia eu não estava tendo tempo de deixar a máscara agir, mas mesmo assim gostei do resultado. 
Quando a cor estava desbotada, usei o tonalizante "Garota Veneno" da Lola e até postei aqui no blog para indicar. Hoje acho que ele deixa a cor bem forte e pigmentada, por isso só use se quer ficar com um ruivo vibrante! haha





Depois de tantas mudanças, percebi que o meu cabelo estava com as pontas mais escuras que a raiz, meio que um ombré inverso e foi quando eu conheci o Caio Abreu, que se propôs a fazer uma mudança no meu ruivo! 
O resultado foi incrível, fiquei apaixonada!! 








Perto de retocar a raíz com o Caio e depois de muitas inpirações na internet resolvi que queria escurecer um pouco o ruivo e o Caio fez mais um de seus trabalhos incríveis com o meu cabelo! Estou suuuuuper realizada com a cor dele hoje.



 Minha próxima jornada será pelo tratamento, reconstrução e crescimento dele, se funcionar, prometo postar todas as dicas aqui. Quando eu era pequena sempre tive o cabelo enoorme e cheio, mas de uns tempos pra cá meu cabelo se tronou fino e pouco, muito por conta da minha genética e também pela quantidade de mudanças que já fiz.

 O que eu indico para que pensa em ficar ruiva é, faça com um profissional competente e evite passar por muitas mudanças, mas principalmente, cuide do seu cabelo, não use muito secador e chapinha, dessa forma dá sim pra manter um ruivo saudável e bonito.

Estou numa vibe de cabelo grande agora e estou recolhendo várias diquinhas pra me ajudar nisso, quem souber de algo que possa ajudar, comenta aqui!

Beijo da Lore!

Leia também:

0 comentários

Arquivo

Seguidores