Depilação Definitiva na Sempre Mais! #1

14:11


Olá!

A fotodepilação, mais conhecida como depilação definitiva é um procedimento feito à Luz Intensa Pulsada (LIP) que destrói progressivamente a base germinativa do pelo, fazendo com que ele não volte mais a nascer por um bom tempo. Hoje fiz a minha primeira sessão no espaço de estética Sempre Mais e escolhi a virilha para começar o tratamento.

Chegando lá, fui atendida pela Samy que me encaminhou para a sala de atendimento. Deitei numa maca e durante o procedimento tive que ficar de olhos fechados e utilizar óculos por conta da forte luz. 





Preciso de quantas sessões para ter resultado?


Bom, até então só fiz uma sessão e segundo a profissional, os resultados já podem ser vistos. Apesar disso, a quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa e como o tratamento é à base de melanina, quanto mais preto seu pelo for, mais fácil será de se obter resultado. A Sempre Mais estabelece uma média de 12 sessões por área escolhida.

A Fotodepilação dói?

Sim. O procedimento não é completamente indolor, porém é uma dor suportável, ainda mais pra quem, assim como eu, não aguentava mais depilar com cera. O aparelho dá um choquezinho de leve na pele e ele pega áreas grandes, por isso é mais rápido.

O procedimento demora?

Não, é super rápido! No geral todas as áreas são bem rápidas, no meu caso, fiz a virilha e durou apenas 10 minutos.

Fotodepilação x Laser

A fotodepilação é feita por meio do LIP (Luz Intensa Pulsada) e utiliza uma energia mais baixa que não atua tão profundamente quanto o laser, portanto dói menos. Apesar disso, o procedimento não extingue por completo os pelos, porém consegue amenizar o crescimento e cerca de apenas 2% volta a crescer e mais fino.

Vale à pena?

Bom, isso varia muito pois a fotodepilação é um procedimento à base de melanina, ou seja, varia e de pessoa para pessoa, quanto mais preto o seu pelo for, melhores serão os resultados. Além disso, custa bem menos que um procedimento à laser. A Fotodepilação também ajuda a clarear manchas.

Com o passar das minhas sessões vou contando mais para vocês como foi essa experiência. Beijo da Lore!

Leia também:

2 comentários

Arquivo

Seguidores