Só Lorota Fitness! #1

15:27


Olá!

Quem me acompanha nas redes sociais (Snap: lorediasr/ Instagram: @solorota) viu que há quase 3 semanas comecei minha rotina fitness e estou super empolgada com essa nova fase!

Há um ano atrás, eu tinha começado a me alimentar melhor e frequentar a academia, mas não durou muito, com menos de 3 meses tive que interromper essa rotina pois tive que ir morar em Salvador por conta da faculdade. Passei um ano lá me alimentando super mal por conta do stress do dia a dia e da correria. O primeiro semestre foi muito complicado pra mim, passei por problemas pessoais e emagreci muuuito! Além disso, passava o dia todo na faculdade, então quase sempre optava por lanches e alimentos que não fazem nada bem pra saúde.

No segundo semestre comecei a me alimentar melhor, já estava mais estabilizada, porém com a faculdade e estágio a rotina se tornou bem mais cansativa. Eu passava o dia todo fora de casa e com isso surgiu a ansiedade e a vontade de comer toda hora! Eu comia onde dava e quando não levava almoço acabava comendo em restaurantes próximos do meu estágio (muitas vezes massa, porque tinha um lugar que vendia macarrão com acompanhamentos, barato e muito gostoso) ou até mesmo no shopping (sempre Burguer King).

No fim do semestre chegaram as férias, meu aniversário, São João e eu cada vez mais comendo desenfreadamente sem pensar no dia de amanhã! kk. Foi então que decidi voltar a morar em Conquista e estava cansada de sofrer com imunidade baixa (qualquer alteração no clima eu já fico doente), com meu problema de falta de ar que desencadeou um problema de postura também e meus cabelos e unhas fracos, além de que eu não estava feliz com o meu corpo e quando isso começa afetar a saúde é sinal de que precisamos mudar.

Foi ai que tomei uma posição e decidi finalmente mudar minha rotina, entrei na academia, comecei a me alimentar melhor por conta própria mesmo, ainda não consultei uma nutricionista (pretendo). Não deixo de comer nada que quero, durante a semana me alimento bem substituindo o que eu comia antes por alimentos saudáveis, aveia, granola, iogurte, frutas, proteína, final de semana posso comer o que eu quiser, tudo sem exagero e principalmente passei a beber muita água.

Com menos de três semanas já sinto o meu corpo reagir a toda essa mudança, até a minha pele melhorou (antes eu quase não bebia água!). Foi por isso que decidi compartilhar essa minha experiência com vocês, porque percebi a importância que tem cuidarmos da nossa saúde e do nosso corpo e só nós podemos fazer isso por nós mesmos! 

Vou continuar escrevendo aqui sobre essa minha nova rotina, espero que possa ajudar e ser ajudada por vocês! Tô amando compartilhar dicas desse mundo fitness.

Um beijo!


Leia também:

0 comentários

Arquivo

Seguidores